Uma recente pesquisa confirmou que maior parte das crianças e adolescentes passam boa parte do tempo em programas de mensagens instantâneas e redes sociais, como Orkut e Facebook, conversando com amigos e visitando álbuns de fotos - passatempos que não necessariamente acrescentam algo à formação intelectual.
É bem verdade que a internet é uma rede de relacionamentos para troca de informações e experiências entre todas as idades, mas sabemos que por essa mesma rede são cada vez mais comuns os perigos, por isso temos que usar o bom senso e tomar cuidado com nossas crianças.
Aos pais dosar as horas em que os pequenos passam em frente ao computador ficando atentos ao que é permitido, e aos educadores cabe, além da orientação a reciclagem digital, afim de se apropriar das atualidades tecnológicas para não ficar para trás, em relação ao pequenos.
A equipe do Educar para Crescer fez uma lista de sites educativos para crianças e adolescentes e solicitou a avaliação de seis especialistas em Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário